domingo, 16 de outubro de 2016

RESOLVO QUALQUER PROBLEMA




Desenvolvi um programa educacional científico para ativar a genialidade em crianças, que pode duplicar, ou triplicar o Q.I. dos alunos. Aplicado em adultos pode dobrar o potencial de inteligência das pessoas, despertando áreas dormentes, retidas pelos paradigmas psíquicos.



COMO FUNCIONA?

Imagine que seja possível penetrar profundamente nos porões do seu inconsciente, verificar e avaliar cada elemento que o compõe e simplesmente reorganizar tudo numa disposição lógica que permita uma visão com total clareza de tudo que está ali dentro, numa eficaz operação de reengenharia que levará a um liberado fluxo logístico emocional, sem embaraços, desgastes e conflitos. 


A princípio, você pode pensar que fazer isto o transformará num robô orgânico, uma máquina fria e insensível. Mas se o fizer, descobrirá exatamente o contrário, pois entrará em contato com um continente de potenciais que são naturalmente seus e não sabia que existia, por que por cima dele, haviam toneladas de entulho ininteligível herdados da cultura humana, que atulhavam a porção inconsciente da sua mente. 


Descobrirá que a mente é a parte operacional da sua inteligência, a oficina, que como tal deve ser organizada, limpa, lúcida, transparente, consistente e coerente, para sua maior eficácia operacional. Mas isto não é você. O que você é de fato, vai muito além destes recursos e tem poderes de muito maior alcance que o das lógicas básicas da mente. Existem padrões de inteligência com lógicas muito mais acuradas e sensíveis que este primeiro plano, superficial, do seu ser. São “lógicas-sensíveis” que operam não linearmente como a parte superficial, mas sim dão saltos de alta qualidade, de maneira “atemporal” ou seja, algo muito diferente do que é o “pensamento” cerebral, que só se movimenta por palavras.



O “atulhamento inintelígìvel” da porção inconsciente da mente, que representa aproximadamente 97% de seu território, produz uma impermeabilização à consciência, não permitindo a transformação dos potenciais latentes em realidades possíveis de serem materializadas pelo homem, pois como a física quântica atesta, é a consciência que cria e molda a matéria. Diante de tal impotência, a mente divaga, patina, tende a ceder a porções mais primitivas e supersticiosas do cérebro animal reptiliano e criar imagens que lhe parecerão assustadoras, posto que não inteligíveis. É um cenário labiríntico a que fica presa a inteligência. 


Este aprisionamento levou a humanidade a temer adentrar nesta seara e divagar pelo mundo externo, como única alternativa plausível de atuação. Esta é a razão do sofrimento humano. Prospectar o interior, que é de fato o único lugar onde o “SER” do humano vive, é relativamente fácil e simples, porém trabalhoso. Requer acurada atenção, dedicação, constância e apaixonado interesse verdadeiro. Mas está ao alcance de qualquer um. Para a vontade humana não há nada impossível. 


Entretanto é necessário que o indivíduo se disponha a abandonar sua zona de conforto e se paramentar para o alto empreendimento do seu enriquecimento inteligente. 

Serrana, 28/09/16
MTB 0070585/SP
Wagner Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário