Todo ser humano tem um encontro marcado consigo mesmo. Só que ver a si mesmo dói, sangra (“sagrado”) e mata. Mata a ilusão imposta pelo mundo humano. Todos fogem deste encontro, se apegando a um deus, ao dinheiro, diplomas, autoridades, a família, aos amigos, aos vícios, etc., falsas tábuas de salvação, quando estão irremediavelmente sós, nus e desamparados para enfrentar a inevitável morte, já que tudo que “nasce” tem que morrer. Não adianta se apegar à vida. O encontro consigo mesmo é tão ameaçador, que todos aceitam e se submetem passivamente a esta imposição “humana” e para tornar menos amarga, indigna e humilhante esta “perda total”, passam este curto período tempo empenhados arduamente em justificar que assim seja, por que aparentemente dói menos que a verdade.
Sem o encontro consigo mesmo, todo ser é só, humano. E como tal metade, incompleto fraco, frágil e impotente. A vida de ilusão oferecida pelo mundo humano é insegura, instável, violenta, injusta, opressora, escravizante e quando há acidentes e traumas, as cicatrizes incapacitantes são para toda a vida. Só então, quando tão dolorosamente feridos, aceitam o convite para o encontro consigo mesmo. Mas as células de cada indivíduo, viciadas na dor-prazer de 13 mil anos de condicionamento civilizatório, resistem bravamente e criam “calos” tentando aprender a conviver com o sofrimento.
Só a vontade, sincera e de intensa determinação pode tirar o indivíduo deste ciclo vicioso de nascer-morrer. Tal medo insano de se defrontar consigo mesmo é de tal monta, que passaram a acreditar que é necessário esperar o corpo morrer, para só depois ressuscitar. A natureza nunca conserta erros, ela cria outra realidade sem estes. Então se você cometer este “erro” de não mutar enquanto é este “ovo encubado” chamado homem, adeus! Isto é que é “apocalipse”!!!
Extraído do site: http://pt.dreamstime.com/
Quando você se determina irremediavelmente a ver a si mesmo, acontece uma metamorfose libertadora e você deixa de ser, humano, para ser universal. Quem viu a verdade de si mesmo é dono do seu destino e autor si mesmo. Está pronto para começar a modelar a realidade de acordo seu tesão de criar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário